Rules:Assistance

From xat wiki
Revision as of 14:06, 12 August 2017 by Arthur (xat.me/Arthur)
Jump to: navigation, search

Regras do Assistance

A fim de proporcionar a melhor experiência possível para todos os visitantes, nós listamos um conjunto de regras abaixo que cada usuário deve seguir.
As regras aplicam-se a todos os elementos do chat, e moderadores podem usar sua discrição ao aplicar estas regras.
Other languages:
English • ‎Tagalog • ‎Türkçe • ‎bosanski • ‎dansk • ‎español • ‎français • ‎italiano • ‎magyar • ‎polski • ‎português do Brasil • ‎română • ‎shqip • ‎srpski (latinica)‎ • ‎svenska • ‎العربية • ‎ไทย
1. Ajudar é a prioridade principal 
Tópicos gerais são permitidos, mas ajudar é a prioridade principal. Se os temas gerais estão sendo considerados perturbadores para a ajuda, você pode ser solicitado a mover a conversa para um chat privado.
2. Seja respeitoso e não assedie ou discrimine 
Nós não permitidos assédio, observações discriminatórias, ou termos de gírias depreciativos. Não diga nada que possa ofender alguém, isso inclui, mas não se limita a, ofender uma pessoa, grupo, ou chat.
3. Não transmita conteúdo impróprio 
Transmitir material de natureza imprópria não é permitido. Isso inclui imagens sexuais, combinações de smilies, ou figuras do stick. Comportamento não profissional como xingar, ou namorar não é permitido. Censurar um palavrão escrevendo-o com algum caracteres faltando, ou asteriscos não é permitido. Discussões de drogas altamente perigosas ou drogas ilegais (de acordo com a lei dos EUA/Reino Unido) não são permitidas.
4. Não faça propaganda de conteúdo não criativo ou websites 
Geralmente, postar imagens, vídeos ou outros conteúdo criativos é permitido, desde que o conteúdo venha de sites mainstream como Youtube ou Imgur. Postar links para coisas como o fórum do xat, ou qualquer fan site do xat também é aceitável. Qualquer outro tipo de publicidade não é permitida, exceto na página inicial de um usuário. Desenhar símbolos para uma página inicial também não é permitido a não ser que o conteúdo na homepage também seja conteúdo que possa ser postado no chat principal.
5. Não personifique outros usuários 
Não personifique outros usuários, ou seja a equipe do xat, [[1]], ou a equipe do Assistance. Agir como outro usuário para que eles sejam chutados ou banidos também não é permitido. Personificação não é necessariamente usar o mesmo nome e avatar de outro usuário. Um exemplo de personificação é quando um usuário diz que é um usuário diferente e tenta agir como este usuário, o que pode incluir usar o nome e avatar desta outra pessoa.
6. Não solicite um cargo superior 
Pedir para ser membro ou um cargo superior não é permitido. Cargos no Assistance são estritamente conquistados. Você pode encontrar mais informação clicando aqui.
7. Não implore ou peça por produtos gratuitos 
Implorar por xats, days, ou powers não será tolerado. Você pode comprar xats ou entrar em concursos no fórum da comunidade.
8. Spam não é permitido 
Smiley spam é mais de quatro smilies em uma mensagem, ou mais de seis em um nome. Como sempre, cada usuário tem a permissão de usar num ou count smileys em seu nome o quanto quiser, mas apenas para letras e contagem. Se outros relatarem lag, o usuário pode ser solicitado a alterar seu nome. Enviar várias mensagens consecutivas com pouco conteúdo é considerado flood e não é permitido. Adicionar caracteres adicionais para uma palavra é permitido, para uma extensão razoável. Um moderador irá avisar caso o mesmo considere suas mensagens semelhantes a mensagens de spam. Clicar constantemente em alguém, resultando em tickle spam, não é permitido. Apagar desenhos constantemente também não é permitido. Postar letras de músicas constantemente não é permitido.
9. O uso de Size e Big é restrito 
Não use o power Size acima do nível w7 ou w77. Nomes com smilies podem exceder esse limite para uma extensão razoável, mas não podem sobrepor texto ou nomes. O uso do Size e Big (combinados) acima do nível w6 ou w66 não é permitido.
10. Solicite e responda para a assistência de forma educada 
Conforme descrito nos Termos de Serviço, os usuários que solicitarem ou responderem ao suporte devem fazer isso de maneira cortês. Os usuários fornecendo assistência no chat Assistance fazem isso em uma base voluntária e trabalham para dar a cada visitante uma experiência positiva e justa. Queixar-se publicamente sobre as ações de um moderador não é aceitável, e quaisquer queixas devem ser enviadas para o Proprietário Principal, que pode ser feito clicando aqui. Todos os comentários enviados através deste canal são lidos.
11. Falsa ajuda e falsas denúncias podem resultar em um ban 
Prover falsa ajuda para um usuário que busca por assistência não é permitido. Se parece que um usuário está fornecendo falsa ajuda com intenções doentias ou em uma maneira obviamente sarcástica, esse usuário pode ser banido imediatamente. Erros simples, principalmente devido a informações desatualizadas, podem resultar em uma advertência ou correção. Além disso, se um usuário relata outro usuário com provas não genuínas, o usuário relatando pode ser banido para sempre.
12. Troca e vendas não são permitidas, em geral, com algumas exceções 
Usuários podem solicitar para comprar dias de assinante, mas apenas se o usuário está sem dias de assinante. Todo outro tipo de negócio deve ocorrer no chat Trade. Comprar e vender xats, days, powers, números de identificação, ou material gráfico está permitido apenas em mensagens de status. Desenhar setas para um status com a intenção de chamar atenção para a venda de um item que é tipicamente proibido no chat principal também não é permitido. Comprar e vender de qualquer outro produto ou serviço é proibido. Comprar e vender de produtos do xat por dinheiro fora do site é proibido.
13. Não atrapalhe as operações do chat 
Comportar-se de uma maneira que atrapalhe as operações do chat pode resultar em um ban. Debates sobre tópicos, até mesmo política, são aceitáveis desde que as discussões sejam civilizadas. Em conformidade com a primeira regra, tais tópicos podem ser interrompidos caso seja considerado que tais tópicos estão interferindo demais a ajuda. Um desentendimento na opinião, ou até crítica construtiva, não deve ser considerado perturbação, mas emitir comentários odiosos ou abusivos não será tolerado.
14. Não faça troll, poste comentários provocativos ou facilite drama 
Apenas faça perguntas relacionadas ao xat. Visto que este é um chat onde os usuários recebem assistência, há pouco espaço para troll, ou postagem de observações inflamatórias. Entendemos que os usuários podem ter diversão dizendo que eles precisam de ajuda e em seguida postar uma pergunta não relacionada ao xat. Isto não é considerado troll. No entanto, existem alguns casos para prestar atenção. Se este tipo de comportamento se torna excessivo ou à mostra, ou se o usuário obviamente possui uma óbvia intenção de perturbar os outros ou atrapalhar o chat, ou se o usuário está sendo excessivamente desagradável, o mesmo pode ser solicitado a parar. Postar coisas com a intenção de chocar/assustar (algo que pode ser visto como altamente nojento ou irritante) é considerado excessivamente desagradável e não será permitido e poderá ser considerado troll. Facilitar o drama também não é permitido. Isto principalmente deve desencorajar discussões negativas sobre ocorrências ou operações em outros grupos, a menos que um usuário está solicitando ajuda para lidar com tais situações. Finalmente, não pergunte a mesma pergunta repetidamente depois dela já ter sido respondida.
15. Todos os visitantes devem usar um nome com um comprimento ou tamanho razoável 
Visitantes devem usar um nome com um comprimento ou tamanho razoável. Usar um smiley visível como nome é aceitável. Moderadores têm a habilidade de usar sua própria discrição na hora de determinar se um nome é apropriado. Geralmente, usar até uma letra é permitido. Usar apenas um ponto, por exemplo, é um exemplo de um nome não razoável.
16. Não discuta sobre hacking, ou atividades relacionadas 
Discussões sobre hacking são estritamente proibidas. Um usuário solicitando por ajuda por ter sido hackeado ou comprometido, é aceitável.
17. Fornecer ajuda insincera ou ineficaz não é permitido. 
Se você decidir fornecer assistência para um usuário, isso não deve ser feito de uma forma insincera. Se isso fosse permitido, isso pareceria não profissional e não genuíno. Um exemplo é simplesmente dizer à um usuário para olhar na wiki, esperando que o mesmo encontre o que precisa. Se você não está preparado para ajudar os outros, então evite ajudar. Simplesmente direcionar para uma palavra linkada, ou um artigo na wiki também é considerado não profissional e pode parecer não genuíno. Explicar como o visitante pode ser melhor ajudado vendo o recurso, e para que o recurso serve, é suficiente.
18. Tirar sarro de usuários por comprar produtos do xat, ou tentar ganhar cargo, não é permitido 
Os visitantes não visitam o chat para serem repreendidos por suas compras, por isso não tire sarro dos usuários porque compraram produtos do xat. Não tire sarro de usuários que parecem estar tentando se tornarem membros no Assistance. Seus esforços são apreciados.
19. Moderadores e owners têm a palavra final na classificação de material ofensivo 
Visto que o Assistance permite todos os idiomas, não é possível listar cada termo ou frase ofensiva. Para instâncias menores de comportamento impróprio, o usuário será avisado para parar ou será chutado, baseado no julgamento dos moderadores ou proprietários que estão presenciando o comportamento. Se você não concordar com o forma como um moderador ou proprietário lida com uma situação, espere até que uma pessoa de cargo superior esteja disponível para resolver sua reclamação ou solicitação.
20. Obedeça os Termos de Serviço do xat 
O não cumprimento dos Termos de Serviço pode resultar em um ban. Os tópicos seguintes são as maiores áreas para se ter em conta: Expor informações pessoais, abusar ou ensinar falhas, e golpes ou roubos. Postar links para, discutir, ou até mencionar servidores privados de qualquer tipo não é permitido, especialmente os que envolvem xat.

INFORMAÇÕES PARA A EQUIPE

  • Uma razão completa é requerida para cada chute. Moderadores sempre precisam incluir uma razão quando banir. A única exceção é quando você está banindo bots invasores ou quando um usuário está evadindo banimentos.
  • Se uma invasão está acontecendo, use o /p modo de proteção. Se isso falhar, use o modo /pr.
  • Se um usuário quebra uma regra enquanto busca por assistência, dê mais clemência do que alguém que está aqui para falar sobre temas gerais.
  • Inclua a informação de quebra de regra nas razões dos chutes para que os usuários possam corrigir seu comportamento. Não basta dar apenas um chute e esperar que eles compreendam o que estão fazendo de errado.
  • Um banimento não deve acontecer se o usuário sai do chat mas normalmente seria chutado pela ofensa cometida.
  • Usuários podem testar combinações de smileys em um nível mínimo desde que isso não atrapalhe as operações normais de ajuda.
  • Conduta não profissional em outros chats podem colocá-lo em risco de ser rebaixado no Assistance. Isso é tratado numa base de caso-a-caso.
  • Você deve ser ativo para manter sua posição. Atividade é medida pelo quanto você ajuda, não por eventos gravados.
  • Consulte um usuário do seu cargo ou maior quando decidir rebaixar alguém. Em casos de abuso claro, você pode rebaixar imediatamente.
  • Não bana por longos períodos de tempo por razões fúteis. O banimento de um dia inteiro pode não ser necessariamente justo para todas as violações de regras. Pense cuidadosamente sobre o que é justo e adequado.
  • Proprietários não podem mutar pessoas por coisas bobas (tais como smiley spam).
  • Não chute usuários banidos, a não ser que eles estejam clicando em você rapidamente.
  • Enquanto a responsabilidade primária de um proprietário é certificar-se de que outros membros da equipe estão efetivamente ajudando e reforçando as regras, proprietários ainda precisam ajudar.
  • Banimentos realizados pelo bot devem ser verificados. Se o usuário precisa de ajuda, considere desbani-lo.
  • Moderadores precisam fornecer provas para violações que ocorrem em seu chat privado.
  • Moderadores são encorajados a usar o aplicativo de tradução para identificar comportamento inadequado em outros idiomas.
  • Proprietários podem fazer membros quando eles acharem que o usuário conquistou o cargo. Embora não seja necessário, recomenda-se que se consulte um usuário de cargo igual ou superior.
  • Proprietários devem travar o cargo de um usuário como visitante se esse usuário quebrar uma regra e for, às vezes, um moderador temporário.
  • Se você está ausente ou ocupado, por favor mova-se para a sala da equipe. Isso permitirá que o bot faça moderadores temporários mais precisamente baseado na necessidade.
Edit-icon.png
Notícias